Dorival Júnior faz sua primeira convocação pela Seleção Brasileira
Técnico anuncia os 26 nomes que vão estar presentes nos amistoso contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março
O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira sua primeira lista sob o comando da seleção brasileira. A lista contém 26 nomes que vão estar presentes nos amistosos contra a Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março.
Entre as novidades da lista do treinador, está o atacante Savinho, os meias Andreas Pereira, João Gomes e Pablo Maia, o lateral Wendel, os zagueiros Murilo e Beraldo, e o goleiro Rafael.
O retorno de Richarlison e Paquetá
Os nomes de Richarlison e Lucas Paquetá também foram novidades na lista de Dorival. Na manhã desta sexta-feira, o técnico do Tottenham, Ange Postecoglou revelou que Richarlison sofreu uma lesão. No entanto, o nome do atacante foi mantido na lista do técnico, que justificou a convocação.
“ O caso do Richarlison, hoje pela manhã, o doutor Rodrigo Lasmar teve contato assim que a notícia pipocou. Estão otimistas, alinharam a situação. Provavelmente fique fora da próxima partida da sua equipe, mas estará em condições logo à frente. Não é uma situação que seja um problema.“, afirmou Dorival
O destaque no meio-campo fica pelo retorno de Lucas Paquetá, do West Ham, que ficou fora das últimas listas por conta de investigação sobre sua suposta participação em um esquema de apostas, cujo o caso está parado desde outubro do ano passado. Nesse tempo, nada ainda foi definido ou provado. O diretor de seleções, Rodrigo Caetano, falou um pouco sobre a volta do meio-campista.
“ O caso do Paquetá é simples. Ele segue jogando normalmente. Não houve qualquer tipo de punição em cima dele. Portanto, uma situação que não diz respeito a nós. Ele é um atleta de altíssimo nível. E não tem qualquer tipo de investigação, acusação em curso, pelo menos por agora, então não seremos nós que vamos determinar isso, pelo contrário.“, disse Rodrigo Caetano.
A lista foi fechada depois de um período de observação de Dorival na Europa, onde passou 2 semanas. O Brasil projeta um processo de reformulação sob o comando do treinador. O amistoso contra a Inglaterra está marcado para dia 23, em Wembley, já contra a Espanha será no dia 26, no Santiago Bernabéu.
Publicado em: 1 de Março, 2024 por Matheus Rocha