Diakhaby pode ter carreira encerrada por conta de lesão
Zagueiro do Valência sofreu uma grave lesão no joelho, em partida contra o Real Madrid
O zagueiro Mouctar Diakhaby pode ter sua carreira encerrada por conta de uma grave lesão que sofreu na partida entre Valência e Real Madrid. O jogador de 27 anos teve um deslocamento do joelho direito, rompendo os ligamentos cruzados anterior e posterior, considerada uma das piores lesões no joelho que um jogador pode sofrer.
Em entrevista ao “Estádio Deportivo, o médico Juan José Lopes Martínez explicou que Diakhaby corre risco de não voltar a jogar futebol:
“Primeiro, é preciso fazer com que o paciente consiga voltar a andar. Trata-se de uma lesão gravíssima e, por isso, corre sério risco de não poder voltar a jogar o futebol. Esta lesão danifica a cartilagem, que é uma estrutura que não se regenera – explicou Martínez.”, explicou Martínez.
O que aconteceu?
A lesão do zagueiro do Valência ocorreu no empate por 2 a 2 entre Valência e Real Madrid, no último sábado. Diakhaby acabou se chocando com Tchouaméni, no fim da partida. O zagueiro acabou levando a pior e imediatamente o atendimento médico foi chamado a campo. O prazo de recuperação do atleta é de no mínimo, entre nove a doze meses.
Publicado em: 5 de Março, 2024 por Matheus Rocha