Daniel Alves deixa prisão após pagamento de fiança
Atleta deixa prisão da Espanha após 14 meses e aguarda decisão final em liberdade
Daniel Alves deixou a prisão de Brians 2, parte de um complexo prisional a 40 quilômetros de Barcelona, nesta segunda-feira (25). O Tribunal de Barcelona aceitou o pedido da defesa para que o jogador aguarde em liberdade condicional a decisão final sobre sua condenação por ter estuprado uma mulher em uma boate na Espanha. O pagamento da fiança foi de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).
Segundo o Tribunal Superior da Justiça da Catalunha, o depósito da fiança foi confirmado às 11h30 da manhã no horário da Espanha. A defesa de Daniel Alves chegou a fazer um pedido de liberdade condicional pagando 50 mil euros, mas que foi transformado em uma fiança de 1 milhão de euros.
Ainda não se sabe de qual fonte veio o pagamento da fiança do atleta. Na última semana estava sendo cogitado que o pai de Neymar teria emprestado dinheiro para pagar a fiança de Daniel Alves, mas o mesmo negou publicamente que tenha feito isso.
Mesmo em liberdade, Daniel Alves terá os passaportes brasileiro e espanhol retidos e deverá comparecer a Justiça semanalmente e não poderá se aproximar a menos de um quilômetro da vítima.
Publicado em: 25 de Março, 2024 por Matheus Rocha