Cuca recusa proposta para assumir o comando do Botafogo
Clube busca um novo treinador no mercado, mas enquanto não houver acordo, Lucio Flávio segue comandando a equipe
O Botafogo busca por um novo técnico para assumir o comando da equipe já nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O clube deixou evidente que não conta mais com Lucio Flávio sob o comando do Glorioso. No entanto, enquanto não houver acordo, o ex-meia seguirá no cargo, inclusive ele já está concentrado com o elenco em Atibaia, onde se preparam para a partida de domingo contra o Red Bull Bragantino.
O Botafogo foi a procura de Cuca, o contato foi feito no início da madrugada desta sexta-feira (10), após a derrota por 4 a 3 de virada para o Grêmio, mas não teve um desfecho positivo, o treinador recusou a proposta do Glorioso.
Cuca alegou motivos pessoais para não ter aceitado a oferta, além de ter realizado uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Vale lembrar que Cuca assumiu o Corinthians neste ano, mas só realizou dois jogos sob o comando da equipe. O técnico sofreu uma enorme pressão por conta do polêmico caso de ato sexual com uma menor, em 1987, em Berna, na Suíça.
Em nota ao ge, a assessoria de Cuca se pronunciou sobre o assunto:
“O treinador Alexi Stival, o Cuca, foi procurado pelo Botafogo de Futebol e Regatas para assumir o comando técnico da equipe nessa reta final do Campeonato Brasileiro.
Cuca se sente honrado com o convite, especialmente por ter partido de um clube onde trabalhou por dois anos, fez muitos amigos e tem grande carinho e identificação.
O treinador gostaria muito de ajudar o time nesse momento, mas precisou recusar o convite, porque segue focado em resolver seus problemas pessoais.“, comunicou a assessoria do treinador
O Botafogo vive um período de turbulência nesta reta final de Brasileirão, a equipe de Lucio Flávio não vence a 5 partidas e está com a liderança ameaçada, colocação que já chegou a ter 15 pontos de vantagem sobre os rivais.
Publicado em: 10 de Novembro, 2023 por Matheus Rocha