Cruzeiro demite Nicolás Larcamón
Treinador deixa Raposa após decepção na Copa do Brasil e vice para o Atlético-MG no estadual
O Cruzeiro demitiu o técnico Nicolas Larcamón, nesta segunda-feira (8), após o clube perder a final do Campeonato Mineiro para o rival, Atlético -MG, por 3 a 1, no Mineirão.
“O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco. Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”, comunicou o clube em nota.
Larcamón chegou ao Cruzeiro no fim de dezembro de 2023. Durante esses 4 meses sob o comando da Raposa, foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas, com um aproveitamento de 59, 5%. O técnico deixa o clube mineiro com uma eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil para o Sousa, da Paraíba, e um vice no estadual para o Atlético-MG.
Com a demissão oficializada, a SAF de Ronaldo Fenômeno vai precisar se apressar em busca de um novo treinador. O Cruzeiro está em semana do segundo jogo pela Sul-Americana contra o Allianza, da Colômbia, e da estreia no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, no domingo.
Publicado em: 8 de Abril, 2024 por Matheus Rocha