Cruzeiro anuncia Paulo Autuori como treinador interino
Treinador interino reforça que não tem desejo de seguir no cargo e diz que permanência na Série A só depende do time
Nesta terça-feira (14), o Cruzeiro anunciou Paulo Autuori, de forma interina, até o fim da temporada. Ele ocupava o cargo de diretor-técnico do clube desde agosto e aceitou o convite para integrar a comissão técnica após a demissão de Zé Ricardo.
“(Ficar na Série A) está na nossa mão. Vamos esperar os seis jogos para ver se fomos competentes, eficazes pra ver se conseguimos isso. E não tem nada de satisfação nisso, porque não é aí que queremos estar”, disse Paulo Autuori
Em coletiva nesta terça-feira, ao lado de Pedro Martins, diretor do Cruzeiro, o interino explicou os motivos de ter aceitado a missão de salvar o Cruzeiro do rebaixamento à Série B. Ele chegou a recusar a possibilidade de assumir o cargo quando português Pepa foi demitido.
“Palavras são apenas opiniões. Gosto de falar de fatos. A essência do jornalismo é a investigação. E ao longo desses 49 anos de futebol, eu tenho deixado claro algumas coisas que para mim são imutáveis, e certamente já ouviram falar que futebol é vida para mim. Eu não quero ser mais treinador no Brasil, não vou ser. (…) Sempre fui, e vocês sabem muito bem, um crítico contumaz daquilo que é o futebol brasileiro. E não há tempo para treinador de futebol brasileiro treinar”
“É um período de seis jogos, em menos e um mês estamos terminando. Iniciei falando que futebol é vida, e por ser vida, o meu desafio hoje é de vida, não é de futebol. (…) Eu tenho uma gratidão a essa instituição Cruzeiro, que me permitiu participar de campanhas vitórias”
“Chegou a hora de dar em um outro momento. É para minha vida, para os meus netos terem uma ideia muito clara que na vida vivemos entre o bem e o mal, vitórias e derrotas, sim e não e para eles estarem preparados para encarar isso de frente”, concluiu.
Autuori vai para a quarta passagem como técnico da Raposa. A primeira foi em 97, quando conquistou a Libertadores. Ele ainda trabalhou na Toca em 2000 e 2007. O retorno para a função de diretor técnico, trabalhando próximo à comissão e ao elenco, ocorreu no início de agosto.
Publicado em: 14 de Novembro, 2023 por Kawan Noleto