Cruzeiro anuncia Fernando Seabra como novo técnico
Seabra era uma das opções da Raposa na última escolha, no fim do ano passado
O Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Fernando Seabra. Ele assume o time após a saída do argentino Nicolás Larcamón e já comanda à beira do campo na partida de quinta-feira, contra o Alianza FC (COL), pela segunda rodada do grupo B da Copa Sul-Americana.
Seabra era uma das opções da Raposa na última escolha, no fim do ano passado, mas Larcamón acabou largando na frente e sendo contratado. Agora, o treinador assume o desafio para dar sequência à temporada do clube.
Pedro Martins, responsável pela direção de futebol do Cruzeiro, explicou os motivos de não ter efetivado Fernando Seabra em dezembro de 2023, após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. À época, os dirigentes da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) avaliaram que o treinador ainda precisava de mais um ciclo na categoria sub-20.
“Conversamos longamente com ele ao final do Campeonato Brasileiro. Falamos: ‘Cara, você é o futuro treinador do clube. Queremos que você fique, porque estamos te formando para ser treinador do Cruzeiro’. É um processo que a gente acreditava que ele estava fazendo parte e, naquele momento, optamos por não trazer para o profissional. Achamos que era necessário mais um ciclo no Sub-20”, afirmou.
Fernando Seabra atuou na Toca da Raposa por quase dois anos. Com a equipe Sub-20, disputou 91 jogos, com 57 vitórias, 18 empates e 16 derrotas. Seabra conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil Sub-20 no ano passado, ganhando destaque também por fazer parte da comissão técnica interina do time profissional nos últimos seis jogos do Brasileirão.
Publicado em: 9 de Abril, 2024 por Kawan Noleto