CR7 marca duas vezes e Al Nassr conquista a Copa dos Campeões Árabes
Cristiano Ronaldo decide, como sempre, e conquista seu primeiro título após se transferir ao mundo árabe
O Al-Hilal e Al Nassr disputaram neste sábado (12) a final da Copa dos Campeões Árabes. Michael apareceu sozinho na área para cabecear e abriu o placar aos 51 minutos do segundo tempo. Mas nada é impossível para o “robozão”, que virou o placar nos minutos finais.
O primeiro gol do craque foi marcado aos 78 minutos, completando um cruzamento de primeira. Antes do gol, o Al Nassr já jogava com um homem a menos, pois A. Alamri foi expulso aos 71 minutos. Sete minutos depois, Nawaf Boushal, outro companheiro de Cristiano, também foi expulso.
Mas dois homens a menos não são o suficiente para desmotivar Cristiano Ronaldo. O português fez o gol da decisão aos 98 minutos da partida, após rebote de um chute no travessão.
Como previsto, Cristiano foi o destaque do time na campanha rumo ao título. Em seis jogos, marcou seis gols – ele só não marcou na primeira partida.
Cristiano lesionado?
Já na etapa complementar da prorrogação, o português acabou levando a pior em um lance com Mohammed Jahfali. Foi substituído e saiu chorando no carrinho da maca.
Apesar da situação ter causado preocupação, Cristiano voltou ao campo para a taça ser erguida e comemorou com seus companheiros.
Entenda o campeonato
A Copa dos Campeões Árabes acontece desde 1981, e reúne os melhores times de lá. O campeonato contém 38 times, sendo 19 da Ásia e 19 do continente africano.
Publicado em: 12 de Agosto, 2023 por Kawan Noleto