Coritiba oficializa rescisão do contrato de Rafinha
Lateral-direito deixa o Coxa após uma passagem curta de 3 meses
A passagem de Rafinha no seu retorno ao Coritiba durou apenas três meses. Nesta quarta-feira (19), o coxa-branca rescindiu o contrato do lateral, em acordo amigável.
A saída do atleta de 39 anos aconteceu após uma polêmica nos bastidores do Coritiba, devido a uma viagem de Rafinha para a Alemanha. na semana passada, o clube informou que o lateral havia sido liberado para tratar de questões pessoais no país. Ele acabou ficando de fora do amistoso contra o Santos, no Couto Pereira, no último domingo.
No entanto, um fato que surpreendeu a todos foi a participação de Rafinha no Beckenbauer Cup, um torneio amistoso, organizado pelo Bayern de Munique, clube que o lateral atuou por anos.
A atitude de Rafinha deixou a torcida do Coxa furiosa, fazendo com que o atleta viesse a público se explicar, assumindo toda a responsabilidade
“O Coritiba nem sabia da existência desse torneio. Fui por que quis, assumo toda a responsabilidade. Se o que fiz é errado, o único responsável sou eu. Nem o Coritiba e nem minha assessoria faltaram com a verdade! O Bayern de Munique é notícia em todo mundo. Jamais quis esconder alguma coisa que o mundo inteiro iria ver. Sempre respeitei todos os clubes que passei, e nunca tive um problema de indisciplina durante esses 21 anos de carreira”, disse o lateral-direito em alguma das partes do pronunciamento
Foto: Geraldo Bubniak/AGB
Rafinha foi revelado pelo Coritiba e retornou após 20 anos, desde sua primeira passagem, em 2005. Nesse ano, foram 10 partidas (sendo 9 como titular) e uma assistência. Ele atuou nos jogos do Campeonato Paranaense e Copa do Brasil.