Coritiba e Cruzeiro são punidos pelo STJD com jogos sem torcida
Clubes foram punidos com jogos sem torcida até o fim do campeonato após briga na última rodada
Cruzeiro e Coritiba foram punidos preventivamente pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça) com jogos sem torcida pelos próximos 30 dias, ou seja, até o fim do Campeonato Brasileiro. José Perdiz, presidente do STJD, acatou um pedido feito pela Procuradoria-Geral devido à a briga entre torcedores das duas equipes, que ocorreu no último sábado, na Vila Capanema.
Após o gol da vitória do Coritiba sobre o Cruzeiro, torcedores do Coxa e do Cabuloso invadiram o gramado e protagonizaram uma grande confusão, tendo que paralisar a partida.
“Por todo o exposto, defiro, parcialmente, os pedidos liminares da Procuradoria, para determinar que os próximos jogos cujos mandos de campo sejam do Coritiba, bem como aqueles que sejam do Cruzeiro, válidos pelo Campeonato Brasileiro Série A 2023, ocorram com os portões fechados (artigo 175, §2º do CBJD c/c artigo 79 do RGC), suspendendo, outro assim, o direito de ambas as agremiações de adquirirem para suas respectivas torcidas, carga de ingressos de visitante, até o julgamento da futura denúncia a ser protocolada pela Procuradoria por uma das comissões disciplinares do STJD.“, determinou o presidente do STJD.
Com isso, as duas equipes não contarão com o apoio de seus torcedores nas partidas restantes do Campeonato Brasileiro tanto nas jogos como mandante, quanto visitante. Restam apenas quatro rodadas para o Coxa, enquanto o Cabuloso ainda tem mais seis a disputar. Os dois times vivem o drama lutando contra o rebaixamento.
Publicado em: 17 de Novembro, 2023 por Matheus Rocha