Corinthians demite Mano Menezes
Técnico não resistiu ao cargo após derrota para o Novorizontino, na Neo Química Arena
Mano Menezes não é mais treinador do Corinthians. Após a derrota por 3 a 1 contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, no último domingo, a diretoria optou por demiti-lo.
O técnico e seus auxiliares foram comunicados da decisão do clube, na tarde desta segunda-feira (5). O auxiliar Thiago Kosloski irá assumir os próximos treinos do Alvinegro Paulista.
Mano Menezes tinha contrato até o fim de 2025 e uma multa rescisória de valores altos. Ele deixa o Corinthians em sua terceira passagem com 20 jogos, sendo seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 38%.
Com a demissão de Mano, o Corinthians já trabalha em busca de um novo técnico. O nome de Márcio Zanardi, do São Bernardo, tem sido bastante falado no momento. O treinador passou pelas categorias de base do clube e tem um ótimo relacionamento com a atual direção. No entanto, de acordo com o regulamento do Paulistão, um treinador não pode dirigir duas equipes na mesma edição.
O desempenho do Corinthians no campeonato é muito abaixo do esperado, tendo sofrido sua quarta derrota em cinco jogos na temporada. O time de Itaquera é o lanterna do Grupo C e está na zona de rebaixamento na classificação geral, ocupando a penúltima colocação.
Publicado em: 5 de Fevereiro, 2024 por Matheus Rocha