Conmebol suspende jogador do Inter e Fluminense por doping
Os zagueiros Manoel, do Fluminense, e Rodrigo Moledo, do Internacional, testaram positivo para substância ostarina no organismo
O Internacional e o Fluminense tiveram um notícia nada agradável, nesta sexta-feira (27). Os zagueiros Rodrigo Moledo e Manoel foram suspensos pela Conmebol, após testarem positivo para substância ostarina no organismo.
Manoel foi suspenso por oito meses pela entidade, no entanto, a defesa do atleta do Tricolor conseguiu provar que a contaminação foi de forma acidental. Com isso, ele poderá retornar aos treinos com o elenco a partir de dezembro, e voltar aos jogos em fevereiro de 2024. O zagueiro foi defendido pelo advogado Marcelo Franklin, umas das referências do antidoping no Brasil.
Já Rodrigo Moledo foi punido por um ano pela Conmebol. Foi detectado no exame do zagueiro o uso da substância ostarina, durante a vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Metropolitanos, na fase de grupos da Libertadores.
A pena vale desde julho, quando o jogador foi punido de forma preventiva pela entidade. O departamento jurídico do Internacional irá recorrer da decisão da Conmebol.
As punições de ambos os jogadores são válidas para todas as competições, isso impede deles participarem do restante da temporada com seus respectivos times.
Publicado em: 27 de Outubro, 2023 por Matheus Rocha