Conmebol suspende jogador do Inter e Fluminense por doping

Os zagueiros Manoel, do Fluminense, e Rodrigo Moledo, do Internacional, testaram positivo para substância ostarina no organismo

O Internacional e o Fluminense tiveram um notícia nada agradável, nesta sexta-feira (27). Os zagueiros Rodrigo Moledo e Manoel foram suspensos pela Conmebol, após testarem positivo para substância ostarina no organismo.

Manoel foi suspenso por oito meses pela entidade, no entanto, a defesa do atleta do Tricolor conseguiu provar que a contaminação foi de forma acidental. Com isso, ele poderá retornar aos treinos com o elenco a partir de dezembro, e voltar aos jogos em fevereiro de 2024. O zagueiro foi defendido pelo advogado Marcelo Franklin, umas das referências do antidoping no Brasil.

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Já Rodrigo Moledo foi punido por um ano pela Conmebol. Foi detectado no exame do zagueiro o uso da substância ostarina, durante a vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Metropolitanos, na fase de grupos da Libertadores.

A pena vale desde julho, quando o jogador foi punido de forma preventiva pela entidade. O departamento jurídico do Internacional irá recorrer da decisão da Conmebol.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

As punições de ambos os jogadores são válidas para todas as competições, isso impede deles participarem do restante da temporada com seus respectivos times.

Publicado em: 27 de Outubro, 2023 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram