Cerimônia de posse de Augusto Melo: reforços e mudanças no Corinthians
Presidente assumiu o Alvinegro paulista, nesta terça-feira (2), falou um pouco sobre os reforços que estão para chegar e de mudanças no clube.
Nesta terça-feira (2), Augusto Melo tomou posse como novo presidente do Corinthians. O dirigente concedeu uma entrevista e esclareceu alguns assuntou sobre o clube paulista. O primeiro assunto foi sobre a contratação de três jogadores: o lateral-esquerdo Diego Palacios, o volante Raniele e o meio-campista Rodrigo Garro.
“Gostaria de dividir os primeiros resultados do nosso trabalho. Sempre defendemos que não podemos abrir mão de um time forte. Quero dar às boas-vindas a quatro grandes nomes do futebol internacional, três estrangeiros e um nacional.”, disse o presidente.
” Fora esses teremos grandes surpresas até o final da próxima semana. Vamos transformar o Corinhtians forte, com gestão honesta e transparente. Todo jogador contratado vocês saberão de que forma, porcentagem, valores. A partir de hoje será transparente.”, garantiu o dirigente.
Nova política de contratação
Augusto Melo aproveitou para falar sobre a nova política de contratações do clube, dando um “basta” em contratações por apenas indicação do técnico e passando a apostar também na equipe de especialistas de análise de mercado do clube.
“Muitos de vocês perceberam que nosso choque começou antes da posse. O primeiro passo foi modelo para contratação para o futebol. Acabou essa história de contratar o jogador pela indicação só do técnico. Todo nome sugerido terá que ser analisado pelo nosso Cifut, formado por especialistas de análise de mercado.” disse Augusto.
“A situação é pior do que imaginamos”
O dirigente afirmou que a situação do Alvinegro Paulista é preocupante, chegando a dizer que a situação é pior do que imaginava. Ele acrescento que se deparou com o Corinthians em “profunda desorganização”. O mandatário não só cita a dívida do clube com a Neo Química Arena, como também “a falta de processos e contratos que não privilegiam o clube”.
“Passamos pela transição e constatamos que a situação é pior do que imaginamos. Não só pela dívida, mas pela profunda desorganização, falta de processos, contratos que não privilegiam o clube.”, disse o presidente.
Augusto reforça que terá um “choque de gestão”, prometendo um trabalho duro e dedicado, com a marca de sua gestão.
“Dizem que falo demais, que prometo muitas coisas, que deveria ser mais comedido e menos populista. Isso pode ter ocorrido algumas vezes, sou simples e sem muito traquejo, posso escorrer na sinceridade. Mas não é populismo, acredito no que penso e no que podemos alcançar com respeito e dedicação a essa marca que tanto amo. Passamos por momento de transição e constatamos que a situação é pior do que imaginamos. Não só pela dívida, mas pela profunda desorganização, falta de processos, contratos que não privilegiam o clube. Não será possível fazer o que prometemos na campanha? Não, mas teremos que trabalhar mais duro. Podem ter certeza que dedicação é marca da nova gestão.”, complementou o dirigente.
Gabigol
O nome de Gabigol também foi um dos assuntos durante a posse de Augusto Melo. O mandatário esclareceu sobre o assunto:
“Tem conversas adiantadas, depende deles agora. A gente vem conversando bastante, é um atleta que nos interessa, tem nossas características, estamos aí, né. Fizemos nossa parte, a gnt sabe que é difícil, hoje é um dos melhores jogadores do pais, é um ídolo por onde passou e nos interessa, sim, sempre deixei claro. Nossa parte fizemos e está caminhando bem, se Deus quiser.” esclareceu o presidente corinthiano.
O evento de sua posse contou com a presença do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, que não quis conversar com a imprensa. O presidente corinthiano garantiu que a presença do dirigente do Rubro-Negro foi apenas uma “troca de gentilezas”.
“Marcos Braz veio gentilmente representando o Flamengo, o futebol tem que ter essa integração, essa harmonia… a vinda do Braz puramente é pelo fato da nossa posse. A negociação do Gabigol eu conversei com a diretoria do Flamengo, nos interessa, está em tratativas, estamos conversando. Não é um jogador barato, mas nos interessa e que tem nossas características, como eu falo. Seria um sonho do corinthiano. Mas, se não der certo, a gente já tem plano B e C.“, disse Augusto Melo.
Publicado em: 2 de Janeiro, 2024 por Matheus Rocha