CBF prepara ação criminal contra John Textor e Felipe Neto
Americano chamou a entidade de ”corrupta” e pediu a renúncia do presidente Ednaldo Rodrigues. Já o influencer botafoguense afirmou em seu Twitter que a CBF é uma ”entidade bandida, suja, corrupta e safada”.
Alta cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá acionar criminalmente o americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, após declaração polêmica em entrevista pós-jogo nesta última quarta-feira (1).
Após a derrota de virada para o Palmeiras, empresário botafoguense reclamou da expulsão do zagueiro Adryelson e disse que o clube carioca havia sido ”roubado” pela arbitragem. Também disparou fortes críticas contra Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, pedindo sua renúncia do cargo.
“Não é um cartão vermelho, isso mudou o jogo. Isso é roubo, isso é corrupção. Por favor, me multe, mas você precisa pedir demissão amanhã de manhã. Isso é o que precisa acontecer. Esse campeonato virou uma piada, ninguém merece isso. Nem os jogadores do Palmeiras querem ganhar assim e não queremos perder desse jeito.”
Disse Textor, imediatamente após o fim da partida.
Além disso, a confederação entrará com a terceira ação criminal contra o influencer botafoguense Felipe Neto, após ele também chamar a entidade de corrupta.
Após os jogos contra Cuiabá e Palmeiras, respectivamente, o influencer usou suas redes sociais mais uma vez para chamar a CBF de ”entidade bandida, suja, corrupta e safada”.
A diretoria botafoguense não pretende se pronunciar publicamente sobre o assunto.
Publicado em: 2 de Novembro, 2023 por Luan Oliveira