CBF desiste de Carlo Ancelotti após Real Madrid dificultar saída
Jorge Jesus se torna o favorito para assumir o comando da seleção brasileira
Mesmo com um acordo encaminhado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desistiu da contratação de Carlo Ancelotti para o comando técnico da seleção brasileira.

O treinador italiano e a entidade caminhavam para um acerto. Ambas as partes já estavam discutindo o planejamento para a próxima Data Fifa e outros detalhes burocráticos.
No entanto, o grande impasse foi o Real Madrid, que fez jogo duro e não quis pagar a multa rescisória de Ancelotti, que tem contrato com o clube espanhol até junho de 2026. Com isso, a CBF decidiu se retirar das conversas com o técnico.
Ancelotti de saída do Real Madrid
O Real Madrid viveu uma série de maus resultados na atual temporada e a diretoria merengue decidiu que a melhor escolha era a saída de Ancelotti. A decisão foi tomada após a eliminação para o Arsenal, pelas quartas de final da Champions League e a derrota para o Barcelona, na final da Copa do Rei. Ainda tem o risco de terminar a temporada sem título, se não tirar os 4 pontos do Barça nas cinco rodadas finais da La Liga.
Diante da decisão do presidente Florentino Pérez, Ancelotti começou a negociar com a CBF. O treinador mesmo assim queria receber a multa rescisória, já que seu contrato seria encerrado um ano antes do previsto. Mas ao saber do acerto verbal do italiano com a CBF, o presidente do Real Madrid se recusou a pagar a multa, aceitando apenas liberá-lo de graça
Jorge Jesus se torna o ‘plano A’
Com a negociação com Ancelotti encerrada, Jorge Jesus volta a ser o favorito para assumir o comando da seleção. O técnico português está de saída do Al-Hilal.
Publicado em: 29 de Abril, 2025 por Matheus Rocha