Cavani anuncia aposentadoria da seleção do Uruguai
Centroavante agradeceu a todos os uruguaios, mas não fará mais parte das convocações da Celeste
Na tarde desta quinta-feira (30), Edinson Cavani anunciou em suas redes sociais, sua aposentadoria da seleção uruguaia. O centroavante de 37 anos de idade não fará mais parte das convocações da Celeste Olímpica para as próximas competições. Ele é o terceiro jogador com mais partidas com a camisa da equipe na história.
“Minha querida Celeste: só quero agradecer por cada ensinamento que me fizeram viver neste processo. Não quero me prolongar. Hoje são poucas palavras, mas de sentimentos profundos. Obrigado a cada uma das pessoas que fizeram parte deste caminho durante tantos anos. Decidi dar um passo ao lado, mas vou segui-los sempre com o coração quente, como quando tinha de subir ao campo com esta linda camisa”, publicou Cavani em suas redes sociais.
O atacante do Boca Juniors não deu muitos detalhes sobre o motivo de sua saída, mas afirmou que quer se dedicar à nova etapa de sua carreira e dar tudo de si onde tem que estar.
Seu último jogo pelo Uruguai foi na Copa do Mundo do Catar, na vitória por 2 a 0 contra Gana, na última rodada da fase de grupos.
Com 136 jogos, Cavani é o terceiro jogador com mais partidas pela seleção de Uruguai, apenas atrás de Luis Suárez (138) e Diego Godín (161). Ele anotou 58 gols pela Celeste.
Publicado em: 30 de Maio, 2024 por Kawan Noleto