Carlos Ancelotti renova com o Real Madrid e não irá assumir a Seleção Brasileira

Renovação com o clube merengue frustra plano da CBF de contar com o italiano em 2024

A novela entre Ancelotti e CBF chegou ao seu fim, o italiano não será treinador da Seleção Brasileira. O Real Madrid anunciou, nesta sexta-feira (29), a renovação do contrato com o técnico, estendendo o vínculo por mais duas temporadas, ou seja, até junho de 2026.

Foto: REUTERS/Isabel Infantes

Com isso, o plano da CBF de contar com o técnico, que já foi tido como certo por Ednaldo Pereira Rodrigues, fracassa. Apesar das fortes declarações sobre assumir a Seleção Brasileira, Ancelotti nunca confirmou que de fato isso era verídico, priorizando sempre o Real Madrid.

Em nota oficial anunciando a renovação, o clube merengue enalteceu a carreira vitoriosa do técnico italiano:

Em suas cinco temporadas como técnico do Real Madrid, ele ganhou 10 títulos: duas Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha”, disse o Real Madrid, em comunicado.

Com a não vinda de Ancelotti, o momento de instabilidade da CBF cresce ainda mais, além de problemas políticos, com a saída de Ednaldo e a nomeação de um interventor até a organização de novas eleições, agora a entidade também vai precisar decidir quem será o próximo técnico da seleção. No momento, Fernando Diniz está no comando, mas como interino. A ideia da entidade era que o técnico fosse um “tapa buraco” até a vinda de Ancelotti.

Publicado em: 29 de Dezembro, 2023 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram