Campeonato Turco é suspenso após árbitro ser agredido

O presidente do Ankaragücü, Faruk Koca foi preso nesta terça-feira por agredir o árbitro Halil Umut Meler, após empate do Rizespor no último minuto

A Federação Turca de Futebol (TFF) decidiu que todos os jogos do campeonato do país serão suspensos indefinidamente, isso por conta do árbitro Halil Umut Meler ter sofrido agressão do dirigente do Ankaragücü, Faruk Koca.

As imagens transmitidas ao vivo mostram o presidente do clube entrando em campo irritado com o árbitro e partindo para agressão, dando socos no rosto de Halil Umut Meler. O Rizerpor empatou o jogo nos acréscimos do segundo tempo, contra o Ankaragücü, que chegou a ter um gol anulado no início da partida.

O árbitro caiu no chão e se encolheu para se proteger, recebendo ainda muitos chutes no rosto por outros membros da equipe do Ankaragücü. Foi possível ver nas imagens da transmissão, Meler saindo de campo com um inchaço sob o olho esquerdo. Ele foi levado ao hospital.

Halil Umut Meler sofre agressão de dirigente – Foto: Reuters

Nesta terça-feira (12), o Ministério do Interior da Turquia confirmou que Faruk Koca e outros três membros da equipe do Ankaragücü foram detidos. A Associação Turca de Árbitros lamentou o ocorrido no jogo, assim como o presidente da Fifa, Gianni Infantino. O presidente Turco, Recep Tayyip, condenou o ato lamentável da equipe local e disse que não permitirá que a violência tome conta do esporte do país.

Não há absolutamente nenhum lugar para a violência no futebol, dentro ou fora do campo. Os acontecimentos que se seguiram ao jogo do campeonato são totalmente inaceitáveis e não têm lugar no nosso desporto ou na nossa sociedade. Sem árbitros não há futebol“, disse Infantino.

Não participaremos mais de nenhum jogo, a menos que sejam tomadas decisões radicais. Se necessário, deixaremos que estrangeiros arbitrem”, alertou o órgão que representa os árbitros do país“, disse o órgão representante dos árbitros do país.

Segunda informações da imprensa turca, Meler disse aos colegas que o visitaram que iria se aposentar como árbitro. Ele revelou que além de ter sofrido agressões, sofreu também ameaças de morte pelo presidente do Ankaragücü.

Publicado em: 12 de Dezembro, 2023 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram