Bruno Lage não é mais treinador do Botafogo

O elenco não gostou da saída de Tiquinho Soares do time titular e pressionou Textor pedindo demissão

Após empatar com o Goiás no Campeonato Brasileiro, a torcida vaiou Bruno Lage, revelando insatisfação com o trabalho do treinador. A situação do técnico piora ainda mais horas depois, pois o elenco se reuniu em um grupo de dez jogadores e conversaram com John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, para reclamar das decisões recentes do português.

A saída de Tiquinho Soares do time titular foi uma surpresa para todo o elenco, o camisa 9 é visto como referência técnica e querido por todos. O atacante treinou durante toda a semana para atuar com os titulares e foi avisado sobre começar no banco apenas na preleção, horas antes de começar a partida.

Bruno Lage no estádio Nilton Santos em partida contra o Goiás — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O norte-americano John Textor considerou a manifestação dos jogadores e demitiu o treinador português. Bruno Lage tinha contrato até dezembro de 2023 e uma multa rescisória um pouco maior que R$ 4 milhões.

Em 16 jogos disputados pelo Botafogo, o comandante soma cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas. Mesmo sem vencer há quatro rodadas, o Botafogo segue líder do Brasileirão, com uma distância de sete pontos para o segundo colocado, Bragantino.

Publicado em: 3 de Outubro, 2023 por Lucas M.

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram