Bruno Lage é vaiado em empate do Botafogo
Técnico foi bastante questionado por deixar Tiquinho Soares no banco de reservas em partida contra o Goiás
O líder Botafogo ficou apenas no empate por 1 a 1 diante do Goiás, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (02). O time chegou a marca de quatro jogos sem vencer na competição.
Bastante criticado pelo retrospecto ruim nos últimos quatro jogos, Bruno Lage foi vaiado e xingado pela torcida alvinegra, antes, durante e após a partida. Um dos motivos seria a escolha ousada em deixar o principal jogador da equipe, Tiquinho Soares, no banco de reservas. O próprio camisa 9 entrou no segundo tempo e empatou o jogo, garantindo um ponto para o líder do campeonato.
Bruno Lage já teve seu nome vaiado antes da partida começar, durante o anúncio da escalação do Botafogo. O técnico além de ter deixado o seu principal jogador no banco, também deixou Di Placido, lateral de origem, na reserva, improvisando Tchê Tchê na posição, onde pouco conseguiu participar do jogo.
As coisas começaram a se complicar pelo primeiro tempo abaixo da equipe da casa, terminando atrás do placar. Os alvinegros pediam por Tiquinho Soares, até que Bruno Lage colocou o artilheiro do campeonato no início da segunda etapa. Com 7 minutos de jogo, Tiquinho recebeu a bola na entrada da área e bateu colocado no ângulo, fazendo um golaço e empatando a partida, o goleiro Tadeu nem pulou na bola. O placar permaneceu no 1 a 1 até o final.
Apesar da sequência nada boa, o Botafogo chega a 52 pontos e ainda mantém distância de 7 pontos do vice-líder, que agora é o Bragantino, com 45 pontos. O Glorioso volta a jogar no próximo domingo (8), no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).
Publicado em: 2 de Outubro, 2023 por Matheus Rocha