Brasileiro é finalista ao Prêmio Puskás com gol de bicicleta de fora da área
Com golaço de bicicleta de fora da área, Guilherme Madruga disputa contra Enciso, do Brighton, e Nuno Santos, do Sporting
A Fifa anunciou os três gols que concorrerão ao Prêmio Puskás, destinado ao gol mais bonito da temporada. Entre os finalistas, o nome de Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, virou destaque.
O volante do Botafogo-SP acertou uma bicicleta de fora da área que encobriu o goleiro adversário, garantindo a vitória do time paulista sobre o Novorizontino, por 1 a 0, pela Série B do Brasileirão.
O brasileiro está disputando o prêmio contra Enciso, do Brighton, e Nuno Santos, do Sporting. Além dos votos dos fãs, o ganhador será escolhido por meio também de um conselho técnico de ex-jogadores, sendo que ambos os grupos têm o mesmo peso na votação.
Confira os outros concorrentes:
“Depois do jogo assisti novamente ao vídeo do gol e só então percebi o que tinha feito. Meu irmão e eu nos entreolhamos, e eu disse: ‘Mano, eu fiz isso?'”, afirmou Madruga.
Os gols avaliados foram os marcados de 19 de dezembro de 2022 até 20 de agosto de 2023. O vencedor será anunciado em uma cerimônia em Londres, dia 15 de janeiro.
Publicado em: 14 de Dezembro, 2023 por Kawan Noleto