Botafogo anuncia a saída de Artur Jorge, que deve ir para o Al-Rayyan

Treinador português comandou o Botafogo em 55 jogos e conquistou a Conmebol Libertadores e o Brasileiro

Na última quinta-feira (2), o técnico chegou a um acordo com o Alvinegro por sua rescisão, e agora, assinou definitivamente com o clube catari para 2025. A informação foi primeiramente divulgada pela “ESPN”.

O principal impasse entre as partes era a multa rescisória do português que deveria ser paga pelo Al-Rayyan. Porém, agora, o treinador abriu mão do bônus que receberia pelos títulos do Brasileirão e Libertadores conquistados em 2024.

Pela quebra de contrato antecipada, o Glorioso teria que receber 3 milhões de euros (R$ 19,1 milhões). Como o valor é praticamente o mesmo – entre o devido pelo Botafogo por bônus e o que deveria ser pago pelo Al-Rayyan pela multa rescisória -, o acerto é para que Artur Jorge “abra mão” de receber do clube e esse valor seja liquidado pelos cataris.

Nesse caso, não há necessidade de recebimento de nenhum pagamento ao Botafogo, somente o acerto financeiro direto com o técnico português.

Contratado em abril de 2024, Artur Jorge comandou o Botafogo em 55 jogos. Foram 31 vitórias, 15 empates e 9 derrotas, com dois títulos conquistados: a Conmebol Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Publicado em: 3 de Janeiro, 2025 por Kawan Noleto

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram