Boca Juniors é punido por episódios de racismo contra Palmeiras
Clube terá capacidade da Bombonera reduzida em quase 50% e será obrigado a hastear uma bandeira com a frase “basta de racismo”, além da multa de 100 mil dólares
O Boca Juniors divulgou uma série de punições que sofreu da Conmebol. O motivo da sanção foram atos racistas no jogo contra o Palmeiras, na Bombonera, em setembro do ano passado, na semifinal da Conmebol Libertadores.
O clube terá a capacidade de um dos setores de seu estádio reduzida em quase 50% (2900 torcedores a menos) e será obrigado a hastear uma bandeira com a frase “basta de racismo”, além da multa de R$ 506 mil.
A torcida palmeirense registrou vídeos sobre os atos racistas em La Bombonera, é possível ver um um torcedor do Boca segurando um celular exibindo a palavra “macaco”. Em outra gravação, aparecem diversos torcedores argentinos fazendo gestos alusivos ao animal.
O Boca Juniors ficou de fora da atual edição da Libertadores. A equipe está na disputa da Copa Sul-Americana e figura no Grupo D, que também conta com o Fortaleza.
Publicado em: 8 de Abril, 2024 por Kawan Noleto