Boca Jrs elimina o Palmeiras e está na final da Libertadores
Clube argentino vai em busca do seu sétimo título.
Nesta quarta feira (5), Palmeira e Boca Juniors se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, no Allianz Parque. O clube brasileiro perdeu nos pênaltis por 4 a 2 e deu adeus ao sonho de ser o primeiro tetracampeão brasileiro da libertadores.
No primeiro tempo, o clube argentino levou a melhor, Edinson Cavani abriu o placar aos 23 minutos para o Boca. O clube palestrino não conseguiu sair da forte marcação dos xeneizes, e se viu obrigado a fazer cruzamentos na área.
Já no segundo tempo, após a entrada de Endrick no lugar do Arthur, o Palmeiras melhorou e muito. Aos 21 minutos do segundo tempo, Marcos Rojo após um carrinho no atacante Kevin, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, com isso o Palmeiras foi todo pra cima , e aos 28 minutos, Piquerez fez um lindo gol de fora da área, empatando para o clube palestrino.
Nos pênaltis Kevin e Piquerez marcaram para o Palmeiras, Raphael Veiga e Gustavo Gómez pararam no goleiro Romero. Pelo lado argentino Valdez, Valentini, Figal e Fernandéz acertaram suas cobranças, e Cavani perdeu a cobrança parando em Weverton. Agora o Boca Jrs irá enfrentar o Fluminense na final da Libertadores no dia 4 de novembro no Maracanã.
Publicado em: 6 de Outubro, 2023 por Felipe Guedes