Bap vence as eleições e é o novo presidente do Flamengo

Vencedor levou a melhor sobre Dunshee por uma diferença de 565 votos

Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, é o novo presidente do Flamengo pelos próximos 3 anos. Nesta segunda-feira (9) houve a votação na sede da Gávea, onde Bap superou o candidato Rodrigo Dunshee, da chapa “Unifla”, com 1.731 votos após 10 urnas apuradas.

Foto: divulgação

O vencedor da chapa “Raça, Amor e Gestão” vai comandar o Rubro-Negro nos anos de 2025, 2026 e 2027. A posse está marcada para o dia 18 de dezembro.

O novo presidente contou com apoio do maior ídolo do Flamengo, Zico, que já declarou não confiar na atual gestão do clube carioca. Bap chegou a fazer parte da política do Flamengo, sendo vice de Marketing na gestão do Bandeira de Mello, em 2013, mas logo acabou deixando o cargo. Em 2018, ele participou da chapa de Rodolfo Landim, que acabou vencendo as eleições, e assumiu o cargo de vice-presidente de Relações Externas. Mas novamente entrou em um atrito interno e deixou a gestão.

Atualmente Bap ocupa a presidência do Conselho Administrativo do Rubro-Negro. Entre as promessas feitas em sua campanha, estão a profissionalização do time e do departamento de futebol. Outra pauta é sobre a construção do estádio sem transformar o Flamengo em SAF. O novo presidente também propõe a criação de um código de conduta para os atletas do time carioca.

Publicado em: 9 de Dezembro, 2024 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram