Athletico-PR comunica saída de Cuca após pedido do treinador
Treinador deixa o cargo após reunião com a diretoria do Furacão, nesta segunda-feira
O Athletico anunciou na manhã desta segunda-feira (24) a saída do técnico Cuca. O clube atendeu ao pedido do treinador, feito após empate em 1 a 1 com o Corinthians, pelo Brasileirão.
Cuca estava comandando a equipe do Athletico-PR desde março deste ano. Embora o time esteja na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, nas últimas rodadas, a equipe perdeu pontos importantes contra Flamengo, Botafogo e Corinthians. Todas essas partidas terminaram em empate. Nos últimos sete jogos, o Athletico só conseguiu uma vitória.
Os resultados deixaram a torcida insatisfeita, que começou a fazer cobranças à diretoria. Por conta da pressão, Cuca decidiu colocar o seu cargo à disposição.
“Eu consegui junto com o pessoal ser campeão pelo clube que amo, mas fica a sensação que poderia ser melhor, não tá ruim, mas poderia ser melhor principalmente nesses últimos três jogos. Não tem como explicar esses gols no fim, e você pensa que é o momento de abrir oportunidade para vir um outro. Quero agradecer o Athletico que abriu as portas para mim no momento mais delicado da minha vida”, afirmou Cuca.
O treinador encerra a passagem pelo Athletico, clube do qual é torcedor, com 23 jogos e aproveitamento de 66% dos pontos disputados, além da conquista do Paranaense. Foram 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
O Furacão entra novamente em campo na próxima quarta-feira, 26, para enfrentar o Cruzeiro pela 12ª rodada do Brasileirão.
Publicado em: 24 de Junho, 2024 por Kawan Noleto