Após anunciar aposentadoria, Buffon se torna chefe de delegação da seleção italiana
O ex-goleiro havia anunciado aposentadoria durante essa semana
Três dias atrás, o futebol viveu um momento triste, um dos melhores goleiros da história, Gianluigi Buffon, anunciou sua aposentadoria dos gramados aos 45 anos de idade. Porém, essa tristeza durou pouco tempo, pois o ex-goleiro anunciou neste sábado (5) que está de volta à seleção italiana, mas como chefe de delegação.
“É um grande dia para a Nazionale, porque ‘Gigi'(apelido de buffon)está voltando para casa, Buffon é um ícone do nosso futebol e uma pessoa especial”- disse Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana.
“Voltarei à seleção. Aquela criança que atravessou o portão de Coverciano pela primeira vez há trinta anos, ainda quer sonhar e viver esse sonho junto com os torcedores italianos”- declarou Buffon.
O ex-goleiro campeão mundial pela Itália em 2006, irá estrear em seu novo cargo em setembro, durante os jogos das Eliminatórias para a Euro-2024, contra a Macedônia do Norte (seleção que deixou os italianos de fora da última Copa do Mundo) e a Ucrânia. Ele chega para substituir Gianluigi Vialli, que morreu em janeiro deste ano, vítima de um câncer.
Publicado em: 5 de Agosto, 2023 por Matheus Rocha