Antony é cortado da Seleção Brasileira após ser acusado de agressão

Mensagens e áudios divulgados nesta manhã expõem agressões e ameaças do jogador à DJ Gabriela Cavallin; atacante do Manchester United dá lugar a Gabriel Jesus em compromissos contra Bolívia e Peru.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o atacante Antony, do Manchester United, foi cortado da convocação pelas Eliminatórias da Copa, após áudios e fotos a respeito de uma agressão do mesmo contra a ex-namorada Gabriela Cavallin serem divulgados. A decisão foi tomada pelo técnico Fernando Diniz e alta cúpula da entidade.

Foto: Matthew Ashton – AMA/Getty Images

O caso já estava sendo investigado quando a lista foi anunciada no último dia 18, porém o teor das mensagens trocadas entre os dois era desconhecido até então. Segundo a CBF, em nota, o corte ocorreu em função dos ”fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima.”

Nesta tarde, o jogador se pronunciou em seu Instagram e disse estar sendo vítima de falsas acusações, e se colocou à disposição das autoridades para prestar depoimento sobre o caso.

Post do jogador Antony – Reprodução/Instagram

Entenda o caso

Prints de mensagens entre Antony e a DJ Gabriela Cavallin revelam ameaças do jogador á ex-namorada. A reportagem feita incialmente pela Uol, mostra que há um inquérito em andamento na Polícia Civil de São Paulo, sob sigilo. A DJ conseguiu medidas protetivas contra Antony no Brasil e o denunciou também na Inglaterra.

Mensagens de texto trocadas entre eles, mostra o jogador furioso, insultando e ameaçando Gabriela Cavallin:

Mensagem de Antony para Gabriela Cavallin “Tomara que você morra” – Foto: Reprodução

Em outra conversa mostra a DJ cobrando perdão a Antony pelos “chutes e agressões”. O jogador então, responde “perdão”:

Troca de mensagens entre Antony e Gabriela Cavallin – Foto: Reprodução

Gabriela também mostra uma foto com um ferimento na cabeça, causado supostamente por Antony:

Gabriela Cavallin com ferimento na cabeça – Foto: Reprodução

O material foi entregue a Policia Civil pela defesa da DJ e consta no inquérito como provas de que teriam sido as agressões de Antony. A motivação da denúncia aconteceu dia 8 de maio deste ano, em Manchester, quando Gabriela Cavallin estava com um ferimento a mão.

Segundo relatos da ex do jogador, Antony teria se incomodado com Gabriela estar usando seu celular e teria tirado uma taça de vinho da mão de Gabriela e ter atirado em direção a mesma.

Gabriela Cavallin com ferimento na mão – Foto: Reprodução

O relacionamento entre a DJ e o jogador se iniciou em 2021, e em junho de 2022, a mulher conta que foi agredida pela primeira vez pelo jogador, quando estava grávida. Ela teve um aborto com 16 semanas de gravidez.

Em junho deste ano, um Boletim de Ocorrência contra Antony foi registrado por violência doméstica, lesão corporal e ameaça. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher – Leste, no Tatuapé.

Publicado em: 4 de Setembro, 2023 por Luan Oliveira

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram