Álvaro Pacheco é demitido do Vasco após 4 jogos

Técnico português recebe a notícia logo depois do desembarque no Rio de Janeiro

Após a derrota para o Juventude por 2 a 0 na última quarta-feira (19), o Vasco anunciou que Álvaro Pacheco e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. Enquanto isso, Rafael Paiva assume o comando interinamente.

O comandante tinha contrato vigente com o Cruzmaltino até o fim de 2024, com possibilidade de renovação até 2025. Por sinal, há uma informação muito importante sobre o contrato de Álvaro Pacheco no Vasco, divulgada pelo canal “Atenção Vascaínos”. Segundo o veículo, a multa pela demissão do treinador é válida por todo o contrato assinado até o fim de 2024.

Álvaro Pacheco, de 52 anos, chegou ao Rio para assumir o Vasco no dia 19 de maio. Sua entrevista de apresentação ocorreu no dia 31, e a estreia foi no dia 2 de junho, quando a equipe sofreu a maior goleada para o Flamengo na história: 6 a 1, no Maracanã. No jogo seguinte, 11 dias depois, nova derrota, dessa vez por 2 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque.

No total, o português comandou quatro jogos do Cruzmaltino à beira do campo, com três derrotas, um empate, 10 gols sofridos e apenas um marcado. É apenas um ponto conquistado de 12 no Campeonato Brasileiro – o que levou o clube para o Z4 da competição.

Publicado em: 20 de Junho, 2024 por Kawan Noleto

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram