Alexandre Mattos é o novo diretor do Vasco
Mattos assume cargo que estava vago desde a saída de Paulo Bracks e já trabalha junto com 777 para reforçar a equipe em 2024
O Vasco acertou a contratação do diretor esportivo, Alexandre Mattos. O dirigente assume o cargo que antes pertencia a Paulo Bracks, que foi demitido na última quinta-feira.
Antes do anúncio, Mattos já estava trabalhando juntamente com a 777 avaliando possíveis reforços para o Cruz-Maltino em 2024.
O antigo diretor do clube, Paulo Bracks foi demitido um dia depois do final do Brasileirão. O entendimento foi que os objetivos do ano ficaram distantes por conta da campanha do Vasco na temporada. A expectativa da 777 Partners era que o Vasco estivesse brigando na tabela de cima do Campeonato Brasileiro, em busca de uma vaga na Libertadores, mas terminou o torneio em 15º, dois pontos da zona de rebaixamento.
Portanto, o CEO Lúcio Barbosa, juntamente da empresa 777 decidiram demitir Paulo Bracks. O novo presidente do Cruz-Maltino, Pedrinho, também era a favor da demissão do antigo diretor.
Mattos chega ao Vasco com o objetivo de reformular a equipe para que no próximo ano esteja na briga dos grandes campeonatos nacionais, trabalho um pouco parecido com que fez no Palmeiras em 2015. Além do Alviverde, onde o diretor teve uma ótima passagem, conquistando dois Brasileiros (2016 e 2018) e uma Copa do Brasil (2015), o dirigente também passou pelo Cruzeiro, conquistando dois Brasileiros consecutivos (2013 e 2014). Seu último clube foi o Athletico-PR, onde levou a equipe paranaense à uma final de Libertadores, sendo vice para o Flamengo.
Publicado em: 11 de Dezembro, 2023 por Matheus Rocha