Alexandre Mattos é demitido do Vasco
Dirigente vinha tendo conflitos com membros da comissão técnica e da SAF
Nesta quinta-feira (21), o Vasco da Gama demitiu o diretor esportivo Alexandre Mattos. Ele deixa o time carioca após 101 dias desde sua chegada.
O clube convocou uma entrevista coletiva do CEO Lúcio Barbosa mais tarde, em que ele vai explicar o que motivou o desligamento do dirigente.
Segundo algumas informações, a SAF 777 Partners entendeu que houve uma quebra de confiança entre ambas as partes. A SAF ficou desapontada com a forma que o diretor esportivo agia nos bastidores.
Por outro lado, Mattos cobrava melhorias de trabalho para a gestão do clube carioca, no entanto, não houve acordo, tendo assim uma incompatibilidade de ideias. Também houve um desgaste com a comissão técnica de Ramon Diaz, não tendo um certo acordo em alguns casos envolvendo reforços ou possíveis contratações.
Mattos chegou a dar uma entrevista em fevereiro, em que ele citou os vetos da SAF de possíveis reforços e disse que gostaria de ser mais agressivo no mercado. A fala do dirigente causou um clima ruim dentro do Vasco.
O ápice dessa situação foi durante essa semana em que foram vazados prints de uma conversa de Mattos com um jornalista. Nas conversas o dirigente explicou parte do processo de contratações da SAF. Ele disse que os nomes de Pedro Henrique, Breno Lopes e André Silva estiveram na pauta do Vasco, mas por questões financeiras ou decisão dos atletas, não houve negócio. Depois de alguns embates, Mattos adotou uma forma mais pacificadora em relação à 777 Partners.
Alexandre Mattos foi anunciado como diretor do Vasco da Gama em 11 de dezembro de 2023, totalizando 101 dias na equipe carioca. Em sua curta passagem pelo Cruz-Maltino, os jogadores contratados foram: o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes Sforza e Galdames e os atacantes Adson, David e Clayton Silva.
Publicado em: 21 de Março, 2024 por Matheus Rocha