Al Sadd aciona a Fifa contra Abel Ferreira alegando descumprimento de pré-contrato
Clube diz que tinha acordo com o técnico, que renovou com o Verdão até dezembro de 2025; clube brasileiro está ciente dos fatos e afirma que está tomando as medidas jurídicas
O Al Sadd, do Qatar, acionou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, na Fifa, alegando que o português não cumpriu pré-contrato que havia assinado com a equipe asiática. A informação foi apurada de forma exclusiva pelo repórter Rodrigo Fragoso, da TNT Sports.
De acordo com a acusação feita pelo Al Sadd, as negociações entre a equipe e Abel Ferreira se iniciaram em outubro de 2023 e no dia 15 de novembro do mesmo ano, ainda segundo a acusação, um documento vinculante, que se equivale a um pré-contrato, entre as partes foi firmado, no qual Abel teria se comprometido a deixar o Palmeiras para assumir o Al Sadd no dia 27 de dezembro.
Na época, o jornal espanhol Sport, de Barcelona, chegou a publicar que Abel estaria em negociações avançadas para comandar o Al-Sadd, do Catar, tornando-se o técnico mais bem pago do mundo.
Pessoas ligadas à diretoria do Verdão, por sua vez, disseram que o clube não tinha conhecimento de nenhuma negociação em curso. O estafe do treinador, por fim, respondeu em nota na época que Abel estaria apenas focado na reta final do Brasileiro.
Questionado sobre a ciência do processo, apesar de não ser parte citada na acusação realizada pelo Al-Sadd, o Palmeiras respondeu que está ciente e está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis.
Publicado em: 17 de Maio, 2024 por Kawan Noleto