Abel sobre oferta por Gómez: “Ele merece todo esse dinheiro”
Capitão do Palmeiras vem lidando com assédio do futebol da Arábia Saudita nas últimas semanas
O torcedor do Palmeiras voltou a ficar preocupado com o interesse do futebol árabe pelo zagueiro e capitão do clube, Gustavo Gómez. Neste Domingo (27), o jornalista César Luis Merlo afirmou que o Al-Ittihad aumentou a proposta pelo zagueiro.
De acordo com a informação do jornalista, os valores giram em torno de 30 milhões de dólares (R$ 146 milhões). No entanto, a presidente Leila Pereira em entrevista ao GE, voltou a falar que o clube alviverde não tem o menor interesse de vender um de seus pilares.
Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira foi perguntado sobre o interesse do time árabe em seu jogador. Em resposta, o treinador português rasgou elogios ao capitão palmeirense.
“Eu vou dizer o que eu penso. São números absurdos para o clube e para o jogador. Mas temos uma líder que toma decisões. O que eu posso dizer sobre o Gómez é que eu nunca tive em 11 anos de carreira um profissional como ele, um homem de caráter como ele. Fico feliz porque, se calhar outro jogador em outro contexto, teria outro comportamento” disse.
“Minha admiração e estima por ele já era grande. Não sei quem o escolheu como capitão, porque cheguei e ele já era. Posso dizer aos nossos torcedores que escolheram o melhor capitão que o Palmeiras poderia ter. O que vai acontecer no futuro eu não sei, como eu disse, tenho uma admiração profunda por esse jogador que atuou hoje como se fosse a primeira vez dele no Palmeiras. É um exemplo para todos nós” incluiu.
“Eu não sei se a TV Palmeiras está aí. Se um dia quiserem perceber o que é trabalhar a sério, eu não conheço alguém que faz, se dedica e renuncia como ele. Nunca vi alguém assim na minha vida. Nunca vi Cristiano Ronaldo, que dizem que faz, mas o Gómez eu conheço e sei com é. Ele merece todo esse dinheiro e se calhar mais, porque é um jogador fora de série e de um caráter absurdo” finalizou Abel Ferreira.
Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras em 2018, em 5 anos o paraguaio se tornou capitão e ídolo do clube palestrino, conquistando 10 títulos (duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e três Paulistas).
O zagueiro paraguaio tem 262 jogos e 33 gols marcados, sendo o segundo maior zagueiro artilheiro da história do Palmeiras, atrás apenas de Luís Pereira (36 gols).
Publicado em: 27 de Agosto, 2023 por Matheus Rocha