Abel Ferreira é punido com dois jogos de suspensão pelo STJD

Técnico é punido após insinuar que houve “roubo” na partida contra o Grêmio; Palmeiras também é punido com multa de R$ 2mil

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi julgado e punido pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira (10), no Rio de Janeiro. O treinador causou polêmica na partida contra o Grêmio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro após insinuar que a partida foi roubada.

Abel Ferreira abandona o campo, dizendo que partida foi roubada – Foto: Reprodução/TV

O Palmeiras por sua vez, também foi punido com uma multa de R$ 2 mil, por conta das declarações do português. Abel foi denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala sobre “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O departamento jurídico do Alviverde irá recorrer.

Na derrota para o Grêmio, pelo Brasileirão, Abel ficou bravo com o árbitro Bruno Arleu de Araújo e disse que ele teria interferido de maneira proposital na partida. O português deixou o campo irritado antes mesmo do jogo terminar, sinalizando com as mãos que a partida foi roubada e proferindo “isso é roubar, isso é roubar”. O árbitro registrou a fala na súmula e o técnico foi denunciado.

Publicado em: 10 de Outubro, 2023 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram