Abel Ferreira deixa pistas sobre seu futuro no Palmeiras em cerimônia de premiação

Técnico diz que existe uma chance de continuar no Alviverde, mas que consultará sua família sobre seu futuro

Durante a cerimônia da Bola de Prata, organizada pela ESPN, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras concedeu uma entrevista aos repórteres. Como esperado, o assunto foi sobre sua permanência na equipe do Palmeiras, e de forma otimista o português disse “Acho que sim”, dando a entender que talvez ele fique.

Imagem: Fábio Barros/Agência Estado

No palco após receber o prêmio de melhor treinador do Brasileirão, Abel também se abriu para falar sobre o seu futuro no Alviverde, mas desta vez com um tom mais ponderado.

Fiz escolhas no “eu” nos últimos anos, no que é melhor para a minha carreira, nunca foi no que é melhor…(choro)…Nunca foi no que é melhor para a minha família”, disse Abel emocionado, no palco da premiação.

A única coisa que posso dizer é que vou decidir com o coração e com a cabeça. O futebol tem um impacto muito negativo na nossa formação enquanto homens e mulheres. Somos muito egoístas e egocentristas, por isso é tão difícil gerir egos no futebol“, acrescentou.

O treinador concedeu uma entrevista coletiva após ganhar o prêmio de melhor treinador do campeonato, dando mais algumas pistas sobre sua permanência.

Primeiro de tudo preciso descansar, não posso tomar boas decisões no meio do furacão. Tenho que sair da ilha para perceber. Sou um treinador muito emocional, tomei decisões muito egoístas que tiveram impacto na minha família. Há uma forte probabilidade de continuar, há um contrato, gosto de cumprir “, disse Abel.

Com o futuro ainda incerto, Abel Ferreira terá uma reunião com a diretoria do Palmeiras, nesta sexta-feira (7), onde o assunto certamente será sobre a sua ou não permanência no Alviverde para 2024. O português irá entregar um relatório à alta cúpula do clube, que conduzirá o planejamento para 2024.

Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, o Palmeiras tentará dar sua última cartada para garantir que Abel Ferreira fique. A ideia do clube é oferecer mais 3 anos de contrato para o técnico, com um novo vínculo até o fim de 2027.

Caso a renovação seja concretizada, o comandante do Palestra teria uma valorização salarial e um bônus pela assinatura do acerto. Vale lembrar que Abel Ferreira recebe um salário de R$ 3 milhões do clube, com um contrato até o fim de 2024.

Publicado em: 7 de Dezembro, 2023 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram